segunda-feira, 22 de março de 2010

A Assembleia e o Mundial

A Assembleia da República em 2006, preparava-se para reformular a agenda para que o senhores deputados possam assistir ao jogo Portugal-México, que se realiza num dia de semana às 15:00 horas.
Este será pois (mais) um castigo aos deputados que, por exemplo, decidiram partir para as férias de Páscoa mais cedo,; que por exemplo, deixam o hemiciclo "às moscas" ma maioria das sessões no mesmo ano.
Nada como moralizar: os senhores deputados foram(?) condenados em (pesadas?!) multas, na ordem dos 125 euros, pelas faltas injustificadas no período pascal. Disso resultou um grande falatório, com ataques aos deputados por parte das classes trabalhadoras. Ora, para que tal não suceda novamente, reagendam-se os trabalhos. Assim, poupam-se uns trocos aos pobres dos deputados e cala-se a boca dos contestatários. Como diz o povo: "matam-se dois coelhos de uma cajadada".
Resta aguardar que seja declarada tolerância de ponto, em nome do reconhecido interesse nacional (se a assembleia deve parar, todo o país deve parar!) quando o Papa nos visitar.

Sem comentários: